Fórum ANIME, MANGÁ E TV
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Após 2 anos CN fala sobre o fim do Toonami

4 participantes

Ir para baixo

Após 2 anos CN fala sobre o fim do Toonami Empty Após 2 anos CN fala sobre o fim do Toonami

Mensagem por Nasdark Qui 19 Jun 2008, 18:40

Após 2 anos CN fala sobre o fim do Toonami Toonami
Quem participa da comunidade sabe das transformações pelas quais ela passou depois da "morte decretada" do Toonami, pouca participação, saída de alguns membros, e o mais importante: pouco a se falar. Antigamente sempre tinhamos assuntos aqui dentro, comentávamos do que passaria no bloco, nos empolgávamos e no dia seguinte falávamos novamente inclusive do que poderia passar, criticávamos as vinhetas ou o excesso de Animatrix que dava a entender que um novo anime chegaria ao bloco em poucas semanas (isso realmente acontecia). Depois que a situação interna dentro do CN começou a mudar, era inevitável que o impossível aconteceria: o bloco foi enterrado e os animes permaneceram mas nenhum deles renovado como antes, até pensávamos que isso aconteceria, mesmo sem o Toonami, o bloco poderia existir "invisivelmente" com animes inéditos mas nem isso aconteceu.

Histórias como a saída de Jim Samples, um dos executivos mais abertos aos animes e a entrada de executivos mais radicais (contrários ao anime), fizeram como que o idolatrado Cartoon Network, perdesse o primeiro lugar para o Disney Channel mais adiante, e seu ibope também fosse caindo, afinal nem todos nós gostamos de desenhos com temáticas infantis o tempo inteiro mas também sabemos que lá não é um canal de animes. Isso nos leva a uma questão contraditória: Porque a matriz exibe animes inéditos, e porque em outras filiais existe o Toonami? Seria o gosto de cada região e aqui isso não existe mais? quem sabe seja a tentativa de ser um canal que chame atenção em outros mercados? O que há de errado no país onde vive a maior colônia japonesa do mundo fora do Japão e que por consequência o anime deveria ou poderia ser mais presente mas não é?

Pode soar exagerado porém, não deixa de ser um fundo de verdade, a postura era completamente do que é agora. Mas chega de enrolação, e vamos aos fatos: como falei no título acima o canal finalmente se pronunciou a respeito do Tooanmi. Onde foi isso? Não saiu em site algum (convenhamos acho que isso só interessa mesmo a todos os que foram fãs do bloco), vou explicar melhor: Depois das mudanças o CN virou um alvo de críticas não só dos assinantes mas também de alguns jornalistas que viviam queixando-se que nenhuma resposta era dada e viviam sendo ignorados, demorou muito tempo e só agora a direção ficou mais flexível nesse sentido. Entrei em contato com o canal e finalmente consegui uma resposta, eu deixei de fora duas questões que devia ter perguntado mas devo fazer isso mais adiante em outra ocasião, no meu email tive 3 das minhas dúvidas respondidas mas só falarei a respeito do Toonami, as demais eu vou dizer no devido momento. O que falaram sobre a saída do bloco é enfática:

O Toonami não existe mais (isso é fato), e que apesar de continuar exibindo animes, a decisão foi de não colocá-los mais em um bloco, neste caso a exintinção do Toonami aconteceu. É uma resposta curta, e apesar de todos nós sabermos das inúmeras teorias do que realmente aconteceu, essa atitude em responder foi ao meu ver, um pouco vaga mas direta, o que me leva a pensar que o bloco não volta nunca mais e que a situação vai se manter assim por um longo tempo, ou arriscaria dizer sempre? Tudo pode mudar mas isso não vai acontecer agora, mesmo caindo em audiência, não existem motivos para o desespero, quem sabe os números não importem ou o segundo lugar não é nada porque a idéia é batalhar pelo primeiro mas sem nenhum anime na programação.
As reprises continuam com os mesmos animes, e ainda temos 3 deles que estarão na grade: Meninas Superpoderosas Geração Z, Naruto e Pokémon, mais que isso não é possível. Me extendi no meu post, fazia tempo que eu não fazia isso aqui, e mesmo dando uma enrolada eu quero ressaltar a atitude do canal em ter respondido a esta dúvida depois de 2 anos sem sabermos o que realmente aconteceu. Dificilmente dá pra se manter o otimismo, apesar do momento ruim é como dizem: o mundo dá muitas voltas e de surpresa tudo acontece seja para melhor ou para o pior.
Nasdark
Nasdark
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 10
Idade : 123
Cidade : ...
Data de inscrição : 29/04/2008

http://animemangaetvpaga.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Após 2 anos CN fala sobre o fim do Toonami Empty Re: Após 2 anos CN fala sobre o fim do Toonami

Mensagem por Haruhi Yakuza Sex 20 Jun 2008, 04:11

Que descance em paz o Toonami e que fiquem as boas recordações do bloco em nossas lembranças... Crying or Very sad
Haruhi Yakuza
Haruhi Yakuza

ㅤ

Feminino Número de Mensagens : 14
Idade : 32
Cidade : São Paulo
Anime/mangá favorito : Suzumiya Haruhi no Yuuutsu
Frase : Yakuza comanda!!!
Data de inscrição : 19/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Após 2 anos CN fala sobre o fim do Toonami Empty Re: Após 2 anos CN fala sobre o fim do Toonami

Mensagem por Agnaldo Seg 23 Jun 2008, 00:41

Eliminar os blocos Toonami e o AS foi uma atitude tremendamente
antipática que fez grande parte da audiência odiar o canal. Montar uma
grade sem apresentar nenhuma novidade, apenas amparada por reprises,
também não está agradando a ninguém. O CN está perdendo muita
audiência, o que significa que grande parte do público está mostrando a
sua insatisfação com as mudanças que o canal fez.
Essa história de: "...apesar de continuar exibindo animes, a decisão foi de
não colocá-los mais em um bloco", é totalmente contraditória ao que o
canal anda fazendo atualmente, porque atualmente
o horário da 1 às 4 da manhã de segunda à sábado, é um bloco só com
animes e é praticamente um Toonami não-oficial. Então, o bloco de
animes está aí, apesar do Toonami não estar.

Agnaldo

ㅤ

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 57
Cidade : São Paulo
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Após 2 anos CN fala sobre o fim do Toonami Empty Re: Após 2 anos CN fala sobre o fim do Toonami

Mensagem por Agnaldo Seg 23 Jun 2008, 00:46

Mas parece que o canal começa a voltar atrás nas decisões que tomou e está repensando a sua atitude em relação aos animes. Blue Dragon e Bakugan Battle Brawlers, estão sendo exibidos no CN yanque com boas audiências, sendo assim estes tem grandes chances devirem para cá. Tá certo que o fato de um anime ser exibido por lá, não quer dizer que seja exibido por aqui, mas o fato é que todo anime que é
exibido pelo canal nos EUA tem boas chances de chegar até nós,
a não ser que já esteja nas mãos de outra emissora aqui na América
Latina,ou que tenha dado pouca audiência por lá. Ou que seja do bloco
AS estadunidense, porque nesse caso se trataria de um anime direcionado
ao público adulto, coisa que o CN latino não parece muito interessado
ultimamente.

Agnaldo

ㅤ

Masculino Número de Mensagens : 3
Idade : 57
Cidade : São Paulo
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Após 2 anos CN fala sobre o fim do Toonami Empty Re: Após 2 anos CN fala sobre o fim do Toonami

Mensagem por Albino Seg 07 Jul 2008, 21:14

Bom, o que posso falar...

Eu já esperava essa resposta e já imaginava que isso tinha acontecido. Foi só uma confirmação.

Agora, se for pra ter esperança... Diria que você não terá sucesso tão cedo. Uma nova mudança só ocorrerá, se ocorrer, daqui a alguns anos. Mas, posso estar enganado...
Albino
Albino
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 48
Idade : 33
Cidade : Rio de Janeiro
Anime/mangá favorito : Inúmeros...
Frase : Mais do que uma luz, alguém que o tirará da escuridão!
Data de inscrição : 29/04/2008

http://animemangaetvpaga.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Após 2 anos CN fala sobre o fim do Toonami Empty Re: Após 2 anos CN fala sobre o fim do Toonami

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos