Fórum ANIME, MANGÁ E TV
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pirataria

+4
pradodark
Sr. Cassiano
Ouji-chan
Willian
8 participantes

Ir para baixo

Pirataria Empty Pirataria

Mensagem por Willian Qua 30 Abr 2008, 22:47

Bom pessoal como vi que em outro tópico estavam desvirtuando ele, resolvi perguntar aqui, me digam o que vocês pensam sobre a pirataria, qual é seu pensamento a respeito e o que seria feito pra combater tal "ameaça"?

Bom eu resolvi postar isso por que eu gostaria de ver os pontos de vistas e se possível responder cada um deles.
Até Wink
Willian
Willian

ㅤ

Masculino Número de Mensagens : 33
Idade : 38
Cidade : Curitiba-PR
Frase : O bom pintor não escolhe o pincel, apenas pinta.
Data de inscrição : 30/04/2008

http://projetoswzt.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria Empty Re: Pirataria

Mensagem por Ouji-chan Qui 01 maio 2008, 16:44

na minha opiniao essas discussoes sobre pirataria sao infrutiferas, pq banir completamente e impossivel, ainda mais no brasil, e o povo sabe que e errado, e quase todo mundo compra, ate mesmo quem tem o dever de combater isso, entao de um jeito ou de outro sempre vai ter pirataria, nao importa o que façam u.u
Ouji-chan
Ouji-chan

ㅤ

Masculino Número de Mensagens : 6
Idade : 39
Cidade : Campos dos Goytacazes
Anime/mangá favorito : xxxHolic, Love♥Com, Lucky Star, Card Captor Sakura e o maior de todos: Sailor Moon
Frase : "Cara. chama a polícia. Roubram seu cérebro (U.U)
Data de inscrição : 29/04/2008

http://www.ouji-chan.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria Empty Re: Pirataria

Mensagem por Sr. Cassiano Qui 01 maio 2008, 17:15

Falta investimento e consientização de ambas as partes
Sr. Cassiano
Sr. Cassiano

ㅤ

Masculino Número de Mensagens : 10
Idade : 34
Cidade : Itapetininga
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria Empty Re: Pirataria

Mensagem por Willian Qui 01 maio 2008, 17:23

Realmente pois o povo ainda é leigo a maioria, e os poucos que sabem o que é pirataria ou são dignos sabem como previnir, sabem buscar num google e viver feliz pra sempre, em vez de pagar por tal produto, eu prefiro original 1000 vezes, quem não prefere, eu nunca comprei nada pirata na vida realmente, quando eu quero algo eu pesquiso na internet procuro acho pra mim e perfeito, o tal ato de fazer isso não incentiva a pirataria, e muito menos é pirataria pois quem sabe usar as coisas e sabe com que intenção foi posta a disposição sabe que forma usar, acho que vai de cada um mesmo em como saber, ser, se o cara é honesto vai usar tranquilo sem afetar ninguém pra si mesmo as coisas que tem ao alcançe, isso que penso, vai da conscientização mesmo, e como você disse a pirataria mesmo, realmente não acaba, pois o mundo teria que parar de vender as coisas e achar que ta certo fazer dinheiro com coisas dos outros das pessoas que pagaram pra ter tal produto, por que a gente compra original e se decide dar ou emprestar pra alguém na internet é direito da pessoa, agora se um traste vem e usa o que vc deu ou emprestou humildemente pra outro fim ai é vagabundisse da pessoa que fez isso e isso sim é o pirateiro então os pirateiros se infiltram em sites de downloads, por que é o mais facil acesso, porém acabar com tal local também seria impossivel assim como é impossivel acabar de vender dvds originais pra combater a pirataria entendem.
Willian
Willian

ㅤ

Masculino Número de Mensagens : 33
Idade : 38
Cidade : Curitiba-PR
Frase : O bom pintor não escolhe o pincel, apenas pinta.
Data de inscrição : 30/04/2008

http://projetoswzt.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria Empty Re: Pirataria

Mensagem por pradodark Qui 01 maio 2008, 18:58

Acho q o principla problema esta nos empresarios brasileiros.
Eles não ligam para os adolescentes, eles não querem saber se queremos anime legendado , com aberturas e no formato original sem censura.
Eles querem encher a cabeça das crianças de fantasias e escondendo a realidade delas , o pai dela pode fumar , mas o desenho não , ele pode ver o pai dela fazendo cara feia mas o itachi do naruto não(censura nos ep de naruto).Eles querem fazer um ep de 20m virar 15 para se adaptar ao "ideal".
A questão é que fazem animes para o publico infantil , e se depender deles foda-se agente.
Não quero cruzar os braços e esperar isso mudar, essa é minha forma de entretenimento, não vou abrir a mão para assitir novela da globo ou noticia de esportes!Muito menos assitir zorra total , piadas clichês , encher minha cabeça de porcaria!
No japão , mais de 45% da população assiste anime e lê mangá , é um mercado de 3 trilhões de doláres, o fato de vc assitir anime pirata só vai deixar os estudios um pouco mais pobres , eles são muito ricos , vai diminuir a diferença social.
Em relação as bandas de j-rock , elas ganham 80% com shows( o q é indiferente em relação as piratarias ) Dos cds que compramos menos de 10% vai para a banda o resto vai pra gravadora q ja caga dinheiro.
pradodark
pradodark

ㅤ

Masculino Número de Mensagens : 10
Idade : 33
Cidade : São Caetano do Sul
Data de inscrição : 30/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria Empty Re: Pirataria

Mensagem por pradodark Qui 01 maio 2008, 19:04

Em relação a baixar pela internet vc faz pirataria sim.
por exemplo , o isohunt site de torrent é um dos sites mais rico do mundo, para vc anunciar nesse site , só uma empresa consegue , vai muito dinheiro.
Vc usar o Isohunt é bem pior q ir na liberdade e dar dinheiro para todos da loja e não o dono do isohunt q é milhionario. Pelo menos o cara da liberdade é humilde e ganha dinheiro vendendo bonecos , tocas pingentes q são originais apenas os dvds são piratas mais q não deixam os japoneses mais pobres.
pradodark
pradodark

ㅤ

Masculino Número de Mensagens : 10
Idade : 33
Cidade : São Caetano do Sul
Data de inscrição : 30/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria Empty Re: Pirataria

Mensagem por Willian Qui 01 maio 2008, 20:15

existe varias formas de pirataria pela internet, porém não é algo concreto a uma denominação por exemplo só por baixar desse site não quer dizer que você é pirateiro entende? se o cara do isohunt vende anuncio também não quer dizer que é pirateiro ele só cobra por onde existe pessoa que frequentam o local o nome que ele criou ninguém pode dizer que ele é pirateiro por ter comprado um dominio popular ele criou ele tem direitos autorais também como qualquer um que cria algo entende? e querer ganhar com isso por que seria pirataria, se as pessoas que baixam dele pirateiam ele não tem nada haver com isso ele só fez a parte dele de ajudar a divulgar as coisas das pessoas, o que querem compartilhar, ele não pede pra ninguém as pessoas vão lá e colocam suas coisas que pagaram com seu dinheiro para os artistas gordos e cheio da grana dos cosumidores, pra muitos isso pode ser errado, mas na lógica é isso que falei, é simples.
Willian
Willian

ㅤ

Masculino Número de Mensagens : 33
Idade : 38
Cidade : Curitiba-PR
Frase : O bom pintor não escolhe o pincel, apenas pinta.
Data de inscrição : 30/04/2008

http://projetoswzt.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria Empty Re: Pirataria

Mensagem por Albino Qui 01 maio 2008, 22:48

Em resumo?

Assunto complexo que dificilmente chegará a uma solução.
Enquanto houverem novas tecnologias, haverá uma tecnologia para piratear tal tecnologia. Assim, a pirataria sempre continuará.

Em termos de animes. Bom, acho que deve haver um bom censo.
Não comprarei um DVD de anime se tem na loja um original, com garantia e melhor qualidade disponível!
Albino
Albino
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 48
Idade : 33
Cidade : Rio de Janeiro
Anime/mangá favorito : Inúmeros...
Frase : Mais do que uma luz, alguém que o tirará da escuridão!
Data de inscrição : 29/04/2008

http://animemangaetvpaga.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria Empty Re: Pirataria

Mensagem por kaiba2009 Qui 01 maio 2008, 23:02

O fato é " Opovo brasileiro em maioria não tem condiçoes de comprar absolutamente nada original".
Não digo que piritaria é certo, mas se pararmos um pouco pra pensar sobre como é a nossa economia E como os recursos adkiridos pelo "governo" é mau destribuido, talvez poderiamos compreender melhor a causa da pirataria no brasil.

A pirataria é errada mas não ha nada eficaz ki possa realmente combate-la...
vcs axam ki algem por mais dinheiro ki tenha vai comprar algo original karo se pode muito bem comprar um pirata similar ou ""igual"" masi barato? Axo ki a maioria não, eu conheco muitos assim...
(Não digo ki todas as pessoas sejam assim mas em maioria)

Eu particularmente não costumo comprar coisas piratas, mas não vou ser idiota ao ponto de dizer ki nunca comprei, axo ki todos ja compraram um dia... se axam ki baixar arkivos da net não é piratear estão enganados... esse é o pior exemplo de pirataria, pq alem de ser ilegal é de graça e todos podem ter acesso a isso.

Esse é realmente um assunto interessante a ser discutido mas concerteza não pode ser resolvido....

Os maiores culpados são as "empresas" licenciadas ki colocam precos absurdamente altos nos produtos, ki em grande parte ou nunca sera vendido ou em escala pekena... Sei ki os preços altos muitas vezes são sinonimos de kualidade mas isso não impede ki a kualidade seja melhor ki o preço, nem sempre as pessoas optam por kualidade mas sim pelos prços mais baratos....
kaiba2009
kaiba2009

ㅤ

Masculino Número de Mensagens : 9
Idade : 31
Cidade : Rio Branco
Anime/mangá favorito : "YU-GI-OH!" E "Daeth Note"
Frase : [...] Só se ki nada sei ki diverção é leiii [...]
Data de inscrição : 30/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria Empty Re: Pirataria

Mensagem por Albino Sex 02 maio 2008, 00:33

Na verdade o povo brasileiro ganhou poder de consumo nos últimos anos.
Ou seja, esta com mais dinheiro para consumir mais.

Se as empresas botam preços altos é por algum motivo, não só ganancia. Afinal, as empresas não vão querer colocar preços altos sabendo que menos pessoas comprarão.
Grande culpa dos preços altos são os tais juros altos brasileiros.
Albino
Albino
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 48
Idade : 33
Cidade : Rio de Janeiro
Anime/mangá favorito : Inúmeros...
Frase : Mais do que uma luz, alguém que o tirará da escuridão!
Data de inscrição : 29/04/2008

http://animemangaetvpaga.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria Empty Re: Pirataria

Mensagem por Willian Sex 02 maio 2008, 02:01

kaiba2009 escreveu:se axam ki baixar arkivos da net não é piratear estão enganados... esse
é o pior exemplo de pirataria, pq alem de ser ilegal é de graça e todos
podem ter acesso a isso.....

Tipo, isso é a pior coisa ser discutida, por que existe realmente varias formas de se piratear não tem como negar que a internet é a forma mais eficaz de se piratear hoje em dia, porem muitos vêem generalizando tudo não é bem assim, cada coisa no seu lugar, tudo existe um catalogo, programas e coisas na internet, até mesmo sites cobram pra vender musica de seus artistas, realmente licenciados a venda do mesmo, porém só eles podem fazer isso, o ato de distribuir na internet tal coisa não implica em pirataria mas nem aqui nem na china e nenhum outro lugar do mundo, se não hoje em dia ja existiria uma resolução juridica concreta sobre isso, todos que colocassem tal coisa na net seriam presos ou pagariam multa só por se por a downloads e o mundo da internet estaria perdido para todos que possuem banda larga.

Nunca mais poderia nem baixar nada da internet por se autojulgar pirateiro só pelo fato de baixar, isso é completamente ridiculo, eu vou dizer mais uma vez, pirataria na internet tem sim, mas o pirateiro não é todos, e sim quem baixa da rede e faz o mal uso do mesmo, simplesmente isso, por que todos tem direito de baixar o que quiser da internet, pois todos são donos de seus juizos, se o governo aperta o povo pra pagarem mais caro tal obra original lógico que vai forçar os leigos a comprarem pirata, isso é a culpa das proprias pessoas que são desinformadas e caem nisso, não é no geral, é um grupo seletivo de leigos se não maioria que faz tal coisa, para previnir a pirataria não é parar de baixar coisas na internet e sim parar é de comprar coisas por ai simplesmente isso.

Se não comprarem mais coisas baratas que piratearam não vai haver mais ninguém usando pra esse fim, por que iriam piratear se todos iriam saber que é só baixar e ter tudo que quiser bastando procurar no buscador, ninguém vai pagar la fora se pode achar de um amigo na internet, por exemplo seu amigo mora numa cidade la de fortaleza e vc veio pra são paulo, esqueça o fato que ele é seu amigo, ai ele chega e fala pra vc cara vou te passar um jogo aqui e tal vou te emprestar, beleza vc vai empresta e perde o jogo pra sempre o que vc faria.

Ele é seu amigo, vc vai copia o seu jogo passa pra ele pode ser pro seu irmão que seja alguém bem proximo que esta longe ai seu irmão passa pro amigo e por ai vai, isso é piratear? nunca na face da terra, o que é piratear é a pessoa fazer isso, mas ir cobrando um valor de mão em mão, ou vc vai chegar agora no seu irmão e falar, mano me pague tal valor que te compro um original ou va e compre um original, isso é ilógico ninguém falaria tal coisa a não ser que tenha raiva da familia ou do amigo e o que acontece na internet é isso é um grupo de amigos que troca arquivos por exemplo somente fazer isso até hoje não foi considerado pirataria tanto que tentaram tirar do ar o Kazaa de música e até hoje não conseguiram por que realmente é isso que acontece e ninguém tem que dizer nada com isso, é assim que eles pensam..resumindo quer combater a pirataria? feche a mão e não compre mais nada pirata e de origem duvidosa simples combati um pouco mais a pirataria.

Quer saber mais? leia esse artigo:
http://conjur.estadao.com.br/static/text/58709,1
Willian
Willian

ㅤ

Masculino Número de Mensagens : 33
Idade : 38
Cidade : Curitiba-PR
Frase : O bom pintor não escolhe o pincel, apenas pinta.
Data de inscrição : 30/04/2008

http://projetoswzt.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria Empty Re: Pirataria

Mensagem por kaiba2009 Sex 02 maio 2008, 14:33

é isso ai will... eu respeito sua opinião e não vou ser ridiculo ao pointo de tentar impor uma "verdade" absoluta sobre o seu pensamento como tal "senhor da verdade" (bifecombatata) fez...
simplesmente tenho a minha opinião, vc tem a sua e cada um pensa o ki kiser...

flw...
kaiba2009
kaiba2009

ㅤ

Masculino Número de Mensagens : 9
Idade : 31
Cidade : Rio Branco
Anime/mangá favorito : "YU-GI-OH!" E "Daeth Note"
Frase : [...] Só se ki nada sei ki diverção é leiii [...]
Data de inscrição : 30/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria Empty Re: Pirataria

Mensagem por Willian Sex 02 maio 2008, 15:21

não se preocupe, como falei no outro tópico, ninguém obriga a pessoa a crer no que falei ali, acredite quem quiser, cada um vive com sua própria ignorancia.. simplesmente exponho isso se a pessoa tem problemas, ou algo pisiquiatrico o problema não é meu hehe, valeu Wink

ressaltando o que o Albino disse, tudo o que falei no meu post tem haver com o que ele disse, todos sabem o que fazem mas se ter o bom senso não precisa de mais nada, se você for ver não é só na internet minha criança, que você vai encontrar fontes pra pirataria, em todo o mercado brasileiro vc vai poder comprar produtos originais e piratear a vontade, simples assim. quem generaliza algo e ve todos como criminosos simplesmente não tem nem argumento a ser discutido, por isso não se preocupe, passar bem =)
Willian
Willian

ㅤ

Masculino Número de Mensagens : 33
Idade : 38
Cidade : Curitiba-PR
Frase : O bom pintor não escolhe o pincel, apenas pinta.
Data de inscrição : 30/04/2008

http://projetoswzt.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria Empty Re: Pirataria

Mensagem por Olli Joe Sáb 03 maio 2008, 01:21

A pirataria sem dúvidas é vista como algo ruim sob diferentes aspectos. Contudo já é algo inerente à economia mundial, as empresas hoje já até se baseiam em dados de porcentagem de produtos piratas.

Sob o prisma econômico, o mercado informal já movimenta uma quantia substancial a ponto de incomodar grandes investidores. Vendo isto, diversas companhias já definiram outro métodos de combater a pirataria, fosse através de políticas de impostos locais, fosse a criação de outras marcas, que sendo mais baratas, atenderiam um mercado que antes era consumidor de produtos "ilegais".

O fato, é que a pirataria nunca deixará de existir dentro de um modelo de economia capitalista. Ainda mais tão agressivo como o atual. De certa forma, é conveniente que exista pirataria em todos os setores do mercado, isso favorece uns, prejudica outros, e por assim dizer ajuda a máquina funcionar.

Ledo engano, se alguém pensa que a pirataria realmente pode acabar, é algo semelhante a outros ramos ilícitos, como drogas e armas. Sempre terá mercado consumidor, e onde tem dinheiro, tem negócio.
Olli Joe
Olli Joe
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 15
Idade : 40
Cidade : Uberlandia
Anime/mangá favorito : Fate Stay Night
Data de inscrição : 30/04/2008

http://iehdoido.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria Empty Re: Pirataria

Mensagem por Albino Dom 04 maio 2008, 02:41

Tentarei explicar por algo que aprendi no curso outro dia:

Você alugando um filme na locadora e copiando-o em casa, não é pirataria, é Back-up. Você esta criando um reserva para o material que você pagou.
Sem falar que, você pagando pelo produto, seja um DVD, um CD, o que for, você pode fazer o que quiser com ele. É um direito seu, você pagou, faça o que quiser.

Comprou um CD/DVD na loja? Você pode todo feliz colocar as músicas no seu PC para ouvir mais tarde no mp3, ou quem sabe capturar o vídeo para assistir ou editar, ou até mesmo fazer uma cópia para divulgar entre os seus amigos. A escolha é sua, você pagou. Oficialmente, não é pirataria.
Albino
Albino
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 48
Idade : 33
Cidade : Rio de Janeiro
Anime/mangá favorito : Inúmeros...
Frase : Mais do que uma luz, alguém que o tirará da escuridão!
Data de inscrição : 29/04/2008

http://animemangaetvpaga.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria Empty Re: Pirataria

Mensagem por Willian Seg 05 maio 2008, 08:28

O que achei errado em um site que vi foi esse tipo de propaganda vejam só:

Pirataria Ban-one-piece
Preciso dizer mais alguma coisa? hehe
Não vou citar o nome do site que vi isso, mas a imagem já diz tudo.
Willian
Willian

ㅤ

Masculino Número de Mensagens : 33
Idade : 38
Cidade : Curitiba-PR
Frase : O bom pintor não escolhe o pincel, apenas pinta.
Data de inscrição : 30/04/2008

http://projetoswzt.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria Empty Re: Pirataria

Mensagem por Albino Seg 05 maio 2008, 22:42

Hehe...

Criativo ao menos...
Albino
Albino
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 48
Idade : 33
Cidade : Rio de Janeiro
Anime/mangá favorito : Inúmeros...
Frase : Mais do que uma luz, alguém que o tirará da escuridão!
Data de inscrição : 29/04/2008

http://animemangaetvpaga.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria Empty Re: Pirataria

Mensagem por Ray Minamoto Ter 06 maio 2008, 16:21

Isso é um circulo vicioso.

As empresas não lançam no Brasil por que a pirataria aqui é alta. E a pirataria é alta porque as empresas não lançam no Brasil, e ficamos patinando nessa.

E de quem é a culpa? dos dois lados,
Do lado das empresas que não investem seus produtos aos preços que nós podemos pagar, e nós também que ao invés de procurar comprar os originais, acabam comprando os piratas por causa do preço e da comodidade.

Um exemplo é um colega meu que comprou no Friends o dvd do interstella por 15 reais pirata. E eu no Submarino comprei o mesmo original por 29,90 sendo que o meu vem com todos os extras e o dele só o filme de 1 hora mesmo.

E qual a diferença entre eu e ele? Eu procurei, e ele por comodismo de estar no evento, comprou o pirata mesmo... E francamente, pra mim ele pagou mais caro do que eu...

Ray Minamoto
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 7
Idade : 42
Cidade : Santos
Anime/mangá favorito : Loki - Icser 3
Frase : Não era necessário escrever mais nada além do que isso
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria Empty Re: Pirataria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos