Fórum ANIME, MANGÁ E TV
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reviews

Ir para baixo

Reviews Empty Reviews

Mensagem por radjack Qui 01 maio 2008, 16:18

Para fazerem reviews a manga...

Bleach 1
Reviews Manga_bleach1

Ichigo Kurosaki seria um adolescente de 15 anos normal se não fosse o pequeno pormenor de que ele consegue ver fantasmas.
Apesar de tudo isto esta capacidade não lhe afecta muito a sua vida (digamos um pouco anti-social).
É quando conhece uma Soul Reaper chamada Rukia Kuchiki (um membro da mesteriosa Soul Society) que Ichigo toma conhecimento que os espíritos que ele vê são "espíritos por partir", ou seja ainda não foram admitidos na Soul Society ou no Inferno.
Ichigo aprende ainda que as almas que ficam muito tempo neste "limbo" se tornam em Hollows, monstros descomunais que se alimentam de almas.
Durante este encontro Ichigo e a sua família são atacados por um destes hollows, e no confronto entre o hollow e a Rukia esta última perde os seus poderes.
Num acto de desespero ela passa para Ichigo parte dos seus poderes, mas num erro todos os poderes dela são passados para o jovem, que se transforma então em Soul Reaper.
Com o Hollow derrotado Rukia apercebesse que não pode recuperar os seus poderes (por agora), e então Ichigo vê-se obrigado a fazer os deveres de Soul Reaper dela.
Entretanto, uma colega da escola de Ichigo que vive sozinha, (o irmão morreu e ela nem conhece os pais) tem todo o aspecto de ter sido aleijada por um Hollow, e é então que a primeira verdadeira batalha de Ichigo contra os Hollows começa...
Adorei a história, e penso que nos mantém agarrados da primeira à última página.
A arte também está muito boa, penetrando perfeitamente no ambiente desejado.
Sem dúvida uma história a ler.
Comprem este e os próximos.


Nota 8.5/10
radjack
radjack

ㅤ

Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 32
Cidade : porto
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reviews Empty Re: Reviews

Mensagem por radjack Qui 01 maio 2008, 16:20

Reviews 4696119rkenshin

Rurouni Kenshin

Revista: Rurouni Kenshin
Editora: Viz comics
Arte por: Nobuhiro Watsuki
História por: Nobuhiro Watsuki

“Há 140 anos atrás em Kyoto com a chegada dos barcos negros…”
“…Lá ergueu-se um guerreiro chamado Hitokiri Battõsai.”
Assim começa a obra de Nobuhiro Watsuki.
Este primeiro quadrado do primeiro volume 1 da saga Rurouni Kenshin (a obra completa contém 28 livros) é seguido de muitos outros sempre com a presença de bons desenhos e boa história.
Esta saga conta a história de Himura Kenshin um viajante que tem um passado bastante tenebroso.
No passado ele era um Hitokiri, um assassino, que impiedosamente matou em nome da revolução, para criar uma nova era chamada Meiji.
Não vou contar a história que o primeiro livro contém pois penso que devem lê-la (bem como à saga toda).
Mas calma, por favor continuem a ler isto pois vão ver que ainda vos vai apetecer ler este livro… Posso adiantar que este é um livro para todo o tipo de pessoas, quer gostem de humor, de factos históricos, acção, ou até mesmo romance, este livro contém todos estes géneros e talvez até mais alguns, misturando-os de uma maneira harmoniosa e homogénea.
A arte está bastante boa, recriando o antigo Japão de uma maneira muito realista (isto em comparação com o que eu sei sobre esta altura), mostrando cenas de luta que vos vão por em grave estado de êxtase, sempre com uma arte bastante suave e agradável à vista.
Posso ainda dizer que, eu não gostava de livros de banda desenhada a preto e branco (a não ser cartoons) até ter começado a ler manga, mais nomeadamente este livro, por isso qualquer pensamento mais ofensivo a esta saga por ser a preto e branco é puramente falso.
Quanto à história, é escrita de uma maneira bastante cativante, prendendo o leitor e criando um ambiente ideal para o tipo de história.
Para concluir digo que devem todos comprar esta saga, não se vão arrepender.

Nota: 9/10

ps: ainda não acabei esta série, por isso posso estar enganado acerca dela.
radjack
radjack

ㅤ

Masculino Número de Mensagens : 8
Idade : 32
Cidade : porto
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos